Total de visualizações de página

13 de março de 2011

O CONSELHO MUNICIPAL DE CU LTURA parte1

O  Conselho Municipal de Cultura foi instituído para dar embasamento nas decisões e deliberações a respeito dos  modus: operandi e fazendi dos gestores e produtores culturais... no ano retrasado pela primeira vez foram eleitos membros por voto direto durante a  4ª.Conferência Municipal de Cultura...conseguimos eleger e colocar entre os membros do referido conselho três dos “nossos” Quando digo nossos  é por que eram pessoas do meio artístico, simpatizantes com a mesma linha de pensamento até então tida como “diretriz”consensuada e convencionada pelos participantes do Movimento  Coletivo Multi-Cultural Nosso Inverno, que foi deflagrado por ter sido adiado o famoso FITUB e  convertido de evento anual em um evento bianual...foram feitos protestos ...após terem empossado uma senhora sem o mínimo de discernimento cultural e bons modos  declarada abertamente como uma decisão política  a sua nomenclatura para o cargo de Presidente da FCB...durante uma sabatina entre a Presidente nomeada e a classe artística pensante e produtiva e outros interessados na pasta juntamente com os funcionários que estavam chegando e os que lá estavam desde a outra gestão alguns de carreira e outros nomeados...Chovia durante a sabatina ...no meio de nós  lá no auditório Carlos Jardim e a D. Marlene falou que a primeira coisa que faria seria consertar o telhado ...até hoje chove  mais ainda...eu era estagiário do MAB haja vista estar cursando Design na Furb, fui para o Mab por intermédio da Rafaela Bell enquanto Diretora do Museu, catalogamos  fotografamos  e fizemos  o cruzamento dos dados de todas as obras que constavam no rol do Museu, resgatamos obras que estavam extraviadas lá pela PMB em departamentos e salas de atendimento da prefeitura(estas obras pertenciam ao museu)portanto as trouxemos de volta ...Isto foi em 2008 durante o ano todo trabalhamos nisto direto eu  Mikael e mais três estagiárias além de outros colaboradores.Fizemos um trabalho digno de louvor mas até hoje o referido catálogo nunca foi impresso. O Conselho Municipal de Cultura foi eleito com a finalidade de ser DELIBERATIVO E PARITÁRIO paritário quer dizer que tem seis “deles” e seis “nossos”  seis eleitos da sociedade civil e seis de órgãos e ou autarquias relacionados ou aficcionados à Cultura! O CMC é uma farsa haja vista nunca ter sido oficializado e nem ao menos se reunido com os legisladores para lhes outorgar os devidos direitos e deveres instituídos pelo estatuto e anais da Conferência Municipal de Cultura.
Este mesmo Conselho que tinha sido eleito nunca foi recebido pelos nobres edis
Depois vou postar o e-mail referente aos anais da CMCblu e da minuta referente aos anseios e deliberações da 5ª. CMCblu Na real a quinta CMC foi um grande faz de conta assim como quase tudo nesta cidade provínciana e dissimulada de cidade turística com falsos enxaimeis...O CMC apóia e faz coro aos anseios da presidente sendo conivente com todos os desmandos que a atual administração se permite  e faz acontecer...enfim não passa de uma vaquinha de presépio...Coisas do FAZ DE CONTA! Este mesmo Conselho referendou o salão Elke de 2009 e premiou o cônjuge de  um membro do CMC alem de selecionar este mesmo membro  entre os 20 selecionados do salão... Salão este que teve  um entrevero para que os críticos e artistas premiados pudessem receber seus devidos prêmios em espécie e no caso dos críticos os honorários,depois de passeata aglomero bate-boca panelaço  protestos e um berreiro generalizado pois não queriam pagar de jeito nenhum colocando empecilhos em tudo
Resolveram fazer uma reunião e apresentar planilhas  argumentos aos interessados...etc e tals ...Quando os papéis por eles apresentados chegaram às minhas mãos  observei que o dinheiro estava  depositado desde dezembro do ano anterior e que eles estavam fazendo corpo mole pra pagar para poderem ficar com OS JUROS que rendiam + ou - R$ 1.270,00 mensais...
Fiquei possesso e xinguei-os TODOS de TUDO falei que deviam era ter VERGONHA NA CARA
A então presidente do Conselho  junto com membros eleitos por nós para defenderem nossos interesses...escudou a presidente falcatrua com unhas e dentes parecia uma creche com os monitores a ditar como seria o embate e que coisas poderiamos perguntar e quando devíamos nos manifestar ...a subserviência era explícita e desavergonhada; Planilhas e mentiras foram apresentadas...! Enfim uma via de mão única! Passado este imbróglio ...passa o tempo ,cai o prédio onde estavam  instalados  entre outros serviços, a escolinha de Artes Monteiro Lobato deixando 250 crianças sem escola e os pais loucos por não terem onde colocar suas crianças, a Escolinha chegou a apresentar trabalhos de seus alunos na Suíça...isso nunca foi levado em consideração... deixaram o prédio ruir com o pretexto de construírem uma nova ala para a administração ...enquanto chovia lá no auditório Carlos Jardim...Agora... andam “captando”dinheiro para construir a referida  sede para a administração...quem me garante... a lisura desta atividade?
Agora o CMCBlu vai referendar outra edição do Salão Elke para nova falcatrua haja vista ano que vem termos eleições municipais e a atual presidente não esconde de ninguém seus anseios de ser uma vereadora efetiva pois já provou o gosto do poder sendo suplente de vereador . E é claro exercendo a presidencia da FCB tal qual um déspota... embriagada pelo poder!
Continua no próximo capítulo...\o/

CHUMBO-GROSSOxMÍDIA-CINZAxIMOBILIDADE

Começarei mandando chumbo grosso na FCB e sua administraçãozinha fulera e a cumplicidade incestuosa entre a Presidência da FCB,o Conselho Municipal de CUltura,o MAB , seu conselho e "certos"artistas e ativistas e da COSTURA OBSCENA  e IGNÓBIL que é tramada e está se efetivando nestas esferas acima citadas ...Deixa, eu explico: decisões tomadas por falta da memória coletiva, elaboradas no ventre dos conchavos, paridas na hora do oportunismo.Vou falar do Salão Elke Hering e do FITUB que são o pano de fundo para as minhas dissertações.
Depois falarei da MÍDIA CINZA  e capciosa que cuida da pasta chamada CUltura...e por fim da IMOBILIDADE MÓRBIDA que permeia nossos alternativos,undergrounders,e todos os rótulos que são vestidos,calçados e inculcados nos que empunham e ou levantam e carregam falsos estandartes!
Estes foram os primeiro cartuchos...vou carregar a carabina ...pegar mais munição por que vou mandar chumbo pra tudo que é lado...PREPAREM-SE  POR QUE VAI SAIR CHUMBO GROSSO!